• Luiz Tolentino

A BANDA HAYNNA E OS VERDES, LANÇA O CLIPE “LOVE SONG” NA SEMANA DO ENFRENTAMENTO CONTRA a LGBTFOBIA


Na sexta-feira (21/5), Haynna e Os Verdes lançaram o quarto clipe da sua videografia. A banda já lançou os vídeos “Pão de Lú/Insônia”, “Você” e “No Canto”. No clipe “Love Song”, a banda conta com a participação da dançarina Tauane Lyz que protagonizou o registro audiovisual “Pão de Lú/Insônia” e que agora contracena em clima afetivo com a dançarina Mayara Andrade. O videoclipe é lançado na semana internacional do enfrentamento contra a LGBTfobia. As dançarinas interagem entre si e com a banda numa estética totalmente voltada para o protagonismo negro e para afirmar o direito de viver, amar e resistir.


A música “Love Song”, composta por Haynna, faz parte do álbum lançado em 2018, disponível em todas as plataformas de música. A canção é um blues, gênero genuinamente negro, mas que se tornou embranquecido. Haynna e Os Verdes busca reapropriar as narrativas e desconstruir preconceitos a partir do resgate dos valores culturais negros em letra que fala de amor.


O clipe Love Song foi gravado em dezembro de 2020 no Parque Três Meninas, em Samambaia. Uma área de lazer que preserva a história da cidade e carrega várias lendas urbanas, mas que na realidade, era uma fazenda que levava o nome das três filhas do pioneiro, Inezil Penna Marinho. Criado em 1993, pela lei n° 576, de 26 de outubro daquele ano, o Parque Três Meninas, administrado pelo Instituto Brasília Ambiental (IBRAM), possui uma grande diversidade de flora típica do bioma Cerrado e uma fauna bem diversificada, com corujas do mato, tucanos, micos e diversos outros tipos de pássaros. Há ainda quadras de futebol, vôlei de areia, skate, ciclovia com 1 km de extensão. O parque com área de 72 hectares recebe diversas atividades gratuitas e possui como marca principal três casas em miniatura nos fundos do casarão, pensadas para servir como casinhas de bonecas das filhas do pioneiro nos anos 60. O espaço dialoga com a estética do clipe “Love Song” por promover a ocupação dos espaços públicos, o direito às cidades e a descentralização da cultura.


Antes mesmo de ser lançado, o videoclipe “Love Song” é um dos produtos inéditos

selecionados no Edital #BSB2060 por contribuir para a construção de novas Brasílias para as próximas décadas, integrar a linguagem artística música, apresentar diversas possibilidades das relações entre o audiovisual, a dança contemporânea e o empreendedorismo periférico, negro e LGBTQIA+. Além de ser lançado no canal do Youtube da Haynna e Os Verdes, também será lançado na plataforma bsb2060.com, no mesmo dia (21 de maio).



Sobre a Haynna e os Verdes


A banda Haynna e os Verdes é um grupo que surgiu em Samambaia, Região Administrativa (RA) do Distrito Federal (DF) que fica a 25 km de Brasília. A banda iniciou as apresentações em Saraus, eventos culturais e, em 2018 lançou álbum homônimo, com 11 canções, indicado ao Prêmio Profissionais da Música 2019, nas categorias melhor intérprete de rock e melhor intérprete de blues, finalista nesta última. Além de participar de shows, feiras e festivais, o grupo já é reconhecido por produzir os seus próprios eventos, com o apoio do Fundo de Apoio à Cultura do Distrito Federal (FAC-DF). Assim, o Festival Haynna e Os Verdes já realizou 4 festivais, em Samambaia, Ceilândia e Taguatinga. As três cidades unidas somam mais de 50% da população do Distrito Federal e recebem eventos produzidos pela Haynna e Os Verdes, gratuitos e multiculturais que buscam projetar a periferia como um potencializador artístico e criar novas ações para a banda, para outros agentes culturais e para a comunidade.


Redes Sociais Haynna e Os Verdes:

@haynnaeosverdes


Contato:

(61) 98241-9841/98235-6653

producaohaynnaeosverdes@gmail.com

https://linktr.ee/haynnaeosverdes