• Luiz Tolentino

BK’, BIVOLT, DJONGA E MATUÊ ESTÃO ENTRE OS FINALISTAS DO PRÊMIO NACIONAL RAP TV


O rap nacional terá uma nova grande premiação neste ano. O canal RAP TV, atuante desde 2013, realizará o Prêmio Nacional RAP TV para celebrar os melhores do rap e trap brasileiros. A cerimônia terá transmissão no YouTube no dia 13 de dezembro com entrega de troféu, participações e apresentações musicais a serem reveladas nos próximos dias.


A ideia é criar um prêmio democrático, amplo e nacional. A votação será feita por um extenso corpo de jurados, composto por 110 nomes entre jornalistas, produtores de conteúdo, influenciadores e pessoas ligadas à cultura Hip-Hop. Os finalistas de cada categoria serão conhecidos na primeira semana de dezembro.


O público também participa ativamente da premiação e poderá votar no “Hit do Ano” e na “Live do Ano” através do Twitter, onde cada concorrente terá sua hashtag e a mais mencionada definirá o vencedor.


Em outras duas categorias, “Aposta RAP TV” e “Artista Mais Streamado de 2020”, não há processo de escolha ou votação, e os vencedores serão revelados no dia. O canal premia, além de artistas e produtores, a melhor capa e o melhor clipe.


A cerimônia de entrega será virtual e poderá ser acompanhada no canal RAP TV, a partir das 20h. Todos os vencedores receberão o troféu em suas casas.



A carpa foi escolhida como figura para o troféu e passa a mensagem de força e prosperidade que o peixe simboliza para os artistas que ganharem o prêmio. O troféu foi esculpido à mão e é uma maneira de representar o sucesso na caminhada de cada artista que levá-lo para casa.


Prêmio Nacional RAP TV

Domingo, 13 de dezembro, 20h

Ao vivo no canal RAP TV: www.youtube.com/raptvbr