• sousadanielinfo

“Da morte para a ascensão". Djonga no MTV MIAW

Dia 24 de Setembro aconteceu a 3ª edição do MTV MIAW (Millennial Awards Brasil). O MIAW celebra a cultura musical, premia e reconhece os artistas da atualidade. E pela 1ª vez, o evento foi AO VIVO e totalmente adaptado seguindo os recomendações da OMS (Organização Mundial da Saúde) devido ao contexto atual.



Djonga, que é referência na nova cena do Rap brasileiro e um ícone para a comunidade jovem foi indicado a 2 categorias. O "Clipão da P#RR@" com o clipe "Eu vou" de Hot e Oreia, e pela segunda vez consecutiva o "BEAT BR".


O rapper se apresentou na cobertura de um prédio de Sampa transmitindo uma ideia forte e intrigante ao publico. Repleta de significado, sua performance juntamente com seu time "Weezy, Raquel Cabaneco e Nicolas Cabaneco" supreendeu a todos trazendo uma critica sobre a violência caótica relacionada aos negros do Brasil e do mundo.

Uma junção das músicas “Olho de Tigre”, “Oto Patamá” e “O Cara de Óculos” foi feita pelo artista, e no início de sua apresentação na noite da premiação uma mensagem foi passada "PAREM DE NOS MATAR" e finalizou o ato com um trecho conhecido de Olho de Tigre "FOGO NOS RACISTAS". Veja a como foi a apresentação oficial:



A ideia de todo o conjunto de sua performance é como se fosse "da morte para a ascensão" já que o racismo e a desigualdade de raça se encontra presente de forma estrutural na sociedade. Djonga também fez postagens em suas redes sociais (Instagram e Twitter) deixando as seguintes legendas "Nós não tá por mídia, e sim para fazer o certo…" e "Se acostuma".


Eai, gostou do conteúdo? Deixe seu like e um comentário falando oque você achou do post e também a sua opinião sobre a apresentação do rapper Djonga.


Por: Daniel Gomes