• jhonathanhh

De evento a plataforma cultural, conheça o Truvart

O Truvart surgiu em setembro de 2018 com objetivo de colaborar e impactar o cenário cultural do Distrito Federal. Com um grande potencial artístico em Brasília, e uma lacuna do fomento na cena local, o truvart surge por inquietos e esperançosos em um novo cenário. Ao todo, antes da pandemia, foram realizado 3 eventos físicos, feitos no Conic (espaço cultural marcante de Brasília), onde reuniu mais de 7 grafiteiros, 8 djs, 5 músicos, 4 grupos de rap, desfiles de moda com marcas brasilienses e feira periférica com mais de 15 empreendedores.

(Logo Truvart).



(Registro da primeira edição do evento físico no Conic).

(Registro da segunda edição do evento físico no Conic).

(Registro da terceira edição do evento, batalha de rap)


(Registro da segunda edição do evento físico no Conic).

(Registro da primeira edição do evento físico no Conic).

Com a pandemia, o truvart teve de se reinventar e se tornou uma plataforma de entretenimento e arte, com foco na juventude periférica. Atualmente, o principal objetivo do TRUVART é divulgar a produção cultural da juventude urbana brasiliense.

Assim, foi criado o primeiro podcast de moda, música e arte, o #truvacast . O programa vai ao ar todos os sábados às 18 horas, e cada episódio conta com um convidado especial. Até o momento, o Truvacast conta com 4 episódios lançados, tendo sua estreia com os fundadores do projeto, abordando sobre suas trajetórias, detalhes do evento e explicando o novo formato. Confira:



O segundo episódio recebeu o produtor executivo Paulo Cavalcante, trocando uma ideia sobre esse ramo dentro do mercado da música. Semblunts MCS, Pxrtela, Puro Suco e Murica são alguns dos nomes produzidos por ele. Confira:



Terceiro episódio recebeu Nasson (artista plástico e modelo), juntamente com Gabriel Belisario (fundador da marca B Fluid), o papo foi sobre moda independente e autoral. Confira:



Quarto episódio com a presença do grupo brasiliense Semblunts Mcs, abordando sobre música, trajetórias e cenário underground, confira:



Quinto episódio com a Taliz, cantora de R&B, abordando sobre empoderamento e música:



Pra ficar ligado e não perder nenhum episódio, siga o @turvartt em seu instagram, por la eles contam as novidades, mostram o backstage das gravações e indicam artistas e empreendedores do Distrito Federal, além de quadros no igtv com os convidados do #truvacast.