• Isadora Levi

DIOR apresenta pre-fall com desfile em xangai

Marca se inspira na cultura pop de Warhol e nos bailes dos anos 80

Imagem: Revista Claudia



A Ásia volta a se destacar no cenário da moda global, desta vez com a presença da Dior apresentando o seu pre-fall em Xangai, nesta segunda (12/04) e pela primeira vez em formato de desfile.

Inspirada na moda e cultura Pop do estilista Elio Fiorucci e Andy Warhol, Maria Grazia Chiuri, diretora criativa da marca, apresentou uma coleção de cores vibrantes com destaque para o metalizado, estampas divertidas, e muita elegância através do preto, pérolas e animal print em homenagem à grande musa da Dior, Mitza Bricard.

Com uma decoração extravagante e uma trilha sonora rica em referências Disco, a marca recebeu seus convidados em um grande salão do Museu West Bund. Sem o uso de máscaras e medidas de distanciamento social entre a plateia, assistimos a um cenário que parece ainda muito distante de nós, brasileiros. Em Xangai, foram registradas sete mortes nas últimas horas, segundo o Painel de Covid da Johns Hopkins.

Esta coleção, colorida e cheia de atributos “fun”, imprimiu na marca o desejo de Chiuri de renovação, leveza e alegria para a moda em tempos de pandemia. Além disso, fortaleceu os símbolos da marca sem perder o toque moderno de suas criações, e evidenciou mais uma vez a importância asiática no papel de grande consumidora do mercado de moda e de luxo destacando seu potencial e influência econômica para os cenários globais que se formarão pós-pandemia.

Confira o desfile completo aqui:

https://www.youtube.com/watch?v=PCZtjYuRKDM

Autora: Isadora Levi