• sousadanielinfo

em destaque no rap nacional, Leall Lança o seu primeiro álbum

Rapper do Rio de Janeiro, Leall, lançou o seu primeiro álbum autoral no último dia 01 de março de 2021 (Quinta-Feira). O álbum "Esculpido a Machado" lançado pela ONErp leva como referência Jorge Bem Jor e Milton Nascimento, trazendo uma tendência do mundo da música na atualidade: a forte influência do estilo nacional, a Música Popular Brasileira (MPB).


A faixa 4 "Desfile Bélico" tem participação do o rapper VND, vencedor do prêmio aposta proporcionado no evento de premiação nacional Rap TV. Além disso, o álbum ainda conta com a participação de 7 beatmakers (Luna; Babidi; DIIGO

; Putodiparis, Tarcis, Nagalli e VHOOR) para compor as suas músicas.


O lançamento completo chegou com o clipe da 8ª faixa "Cadeia ou Morte?" que já conta com 33 milhões de views no youtube, e a 2ª faixa "Pedro Bala" já contabiliza mais de 53 milhões de visualizações mesmo sem um videoclipe, sendo ela a mais escutada na plataforma.


Confira Leall “Cadeia ou Morte?” | 08 EAM | Clipe Oficial



Uma grande curiosidade é que o rapper havia anunciado no ano passado em um post no Twitter a chegada de um álbum, mas que não teria previsão de lançamento:

“depois que meu álbum sair eu vou falar sobre as minhas conquistas, as minhas frustrações pessoais… deixar de falar como um jovem revoltado, para falar com um trabalhador brasileiro que precisa sobreviver, eu cresci e me tornei menos agressivo, é a hora fazer música feliz. Rebelde sempre, mas eu preciso viver o presente, me mudei pra um bairro tranquilo, apesar de não estar rico, me visto bem, como bem, bebo minha cerveja com as contas pagas e é isso que importa. Eu falo o que quero falar sempre de forma autêntica desde o início, eu sei que mudar de opinião às vezes é importante, mas mudar a personalidade e a essência em relação às questões do cotidiano não faz parte de mim. Eu faço música, jamais espere de mim fórmulas!”.


A produção musical ficou a cargo de Luna, enquanto Lemos fez a produção executiva.


Por: Daniel Gomes