• Luiz Tolentino

EX-ASSESSORA DE RINCON SAPIÊNCIA ABRE AGÊNCIA E CRITICA HIPOCRISIA NO RAP

Na semana da Consciência Negra, chegou ao mercado uma agência de Relações Públicas com foco em assessorar artistas, eventos e criadores de conteúdo negros.


A GRIOT Assessoria é fundada por Cristhiane Faria, comunicadora social que iniciou sua trajetória no meio cultural e de influência digital em 2018, como Relações Públicas do selo musical MGoma, dirigido pelo MC e produtor musical Rincon Sapiência. Em entrevista recente ao portal Rap Dab, a empresária criticou os artistas negros que ascendem e que não levam os pretos juntos, priorizando a contratação de agências de Comunicação lideradas por pessoas não-negras.


A criação da GRIOT no atendimento ao setor cultural e artístico vem da percepção de que há diversos artistas, eventos e criadores de conteúdo afrocentrados, ativistas e antirracistas, mas que possuem em suas equipes apenas pessoas não-negras.


A especialidade da agência é trabalhar o posicionamento e a imagem com foco no empoderamento preto e na comunicação integrada, de acordo com os objetivos específicos de cada cliente. Os serviços que possibilitam essas estratégias são: assessoria de imprensa, social media, curadoria e consultoria estratégica.


A partir de um resgate ancestral, a GRIOT Assessoria propõe perpetuar por meio da oralidade as histórias do povo negro através das mídias convencional e alternativa, e na internet.