• Luiz Tolentino

INFLUÊNCIA DA BANDA CHARLIE BROWN JR. NA CENA DO SKATE


Não precisa ser super fã do Charlie Brown Jr para saber que a banda e o esporte estão intimamente ligados. Formada em 1992 na cidade de Santos, o grupo misturava vários gêneros musicais como o hardcore punk, reggae, rap e skate punk - predominantes dentro do estilo dos skatistas.


Por meio de 10 álbuns assinados pelo Charlie Brown Jr, fora os discos ao vivo e coletâneas, a banda influenciou diversos jovens na prática do esporte, isso porque as letras de suas músicas eram voltadas para os skatistas de todo o planeta. Alexandre Magno Abrão, mais conhecido como Chorão, vocalista da banda, era skatista na época e entrou nas melhores posições em diversos rankings de campeonatos brasileiros.


Em 2004, Chorão realizou seu sonho de inaugurar uma pista de skate, com vários obstáculos da modalidade que ele costumava concorrer quando competia, o Chorão Skate Park ficava localizado na Vila Mathias, mas depois da morte do cantor em 2013 e mesmo com todas as campanhas a pista foi fechada, mas permanece na memória de muitos amantes do esporte e da banda.


Após a morte de Chorão, a cidade de Santos resolveu homenageá-lo nomeando a pista de skate do Parque Municipal Roberto Mário Santini (plataforma do emissário submarino), com seu nome.