• bsabinog86

Nostalgia, empoderamento e crítica - Um príncipe em Nova York 2

Atualizado: Abr 6


Um príncipe em Nova York 2: Filme lançado em 04/03/2021, sequência do primeiro lançado em 27/10/1988 com ambos no gênero de comédia. Bom, a grande questão é o que está sendo abordado no filme 2, que traz uma grande riqueza racial das coisas, e questões sociais, mas com um “jeito” não muito pesado. O figurino é feito por uma mulher preta - Ruth E. Carter, que também fez o figurino do filme Pantera Negra, olha bem o "estrago" maravilhoso a partir disso.


Sobre o elenco, mantiveram personagens do primeiro filme e outros mais chegaram com tudo, como Kiki Layne(Meeka), a filha mais velha de Eddie Murphy(Randy Watson, príncipe), com participações especiais como Morgan Freeman e Wesley Snipes, dentre outras grandes estrelas do cinema.

A trilha sonora do filme conta com músicas exclusivas e outras como: 1 - "Gett Off" (Teyana Taylor feat. Jermaine Fowler & Brandon Rogers) 2 - "I’m A King" (Bobby Sessions & Megan Thee Stallion) 3 - "We Got The Moves" (Beau Young Prince) 4 - "Koroba" (Tiwa Savage). A riqueza vem e vem com tudo, é impossível não assistir e não se divertir e analisar tudo)

Critica: Mesmo que o filme nos traga nostalgia é totalmente sensato falar sobre um tema que ainda é tratado como banalidade por Hollywood, que é o abuso sexual, no filme vemos cenas logo no começo sobre, duas versões diferentes, o esquecimento do ato e a banalidade sobre o feito. Coisas que na vida real é um fato que acontece diariamente.

O filme está disponível na Amazon Prime.

Por: Sarah Benedita