• Luiz Tolentino

ONE STAR PRO E LOUIE LOPEZ PRO


O skate e o jazz podem não ser tão similares ao primeiro olhar, mas, além terem nascido nos Estados Unidos, a necessidade de saber improvisar e a pluralidade de estilos entre os músicos e os skatistas traz uma relação interessante entre esses dois mundos tão diferentes.


No skate de rua podemos pensar em como lidar com as situações cotidianas, desde os pedestres, seguranças, picos irregulares assim como o estilo individual, quais manobras cada skatista pode fazer e onde é possível ou não pra ele.



Pensando nessa ligação interessante, Guilherme Guimarães seguiu Davi Theobaldo e Henrique Crobelatti pelo centro de São Paulo, usando os modelos clássicos Louie Lopez Pro e One Star Pro da Converse CONS e utilizou o Jazz do carioca Jonathan Ferr como plano de fundo, para misturar jazz e skate de rua de um jeito bem brasileiro.


Sobre os modelos de Converse CONS que já estão disponíveis no Brasil:


O Louie Lopez Pro, modelo de tênis que leva o nome do skatista estadunidense Louie Lopez, foi criado a partir do resgate de algumas das mais icônicas silhuetas do acervo Converse e é perfeito tanto para colocar na lixa quanto para dar aquele rolê de noite.


A versão clássica em camurça preta do Louie Lopez Pro também chegou no país e está disponível nas lojas Ambiente (Goiânia/GO), Ratus (Santo André/SP), MKD (Ribeirão Preto/SP), Roosevelt (São Paulo/SP) e Soma (Petrópolis/RJ).


Já o One Star Pro, segue a silhueta da versão original dos anos 70 com atualizações para o skatista de hoje, com detalhes que fazem a diferença no rolê, como a camurça premium, que garante maior durabilidade e palmilha com amortecimento superior.


A versão clássica em camurça preta do One Star Pro está disponível nas lojas Ambiente (Goiânia/ GO), Retta (Maringá/PR), Ratus (Santo André/SP) e Soma (Petrópolis/RJ).