• Luiz Tolentino

“PRIMEIRO A POESIA”, PROMETE VALORIZAR AUTORES E INTÉRPRETES AUTORAIS DO DF

Uma boa música é feita de uma boa poesia, e sua música poderá ser produzida e gravada em um estúdio profissional. Mas, primeiro a poesia, a letra, que deverá ser escolhida pelo público, sem conhecer a canção. As inscrições para o concurso começam dia 8 de fevereiro e poderão ser feitas através do site do projeto: primeiroapoesia.com.br



O projeto, que busca alcançar artistas dos quatros cantos do DF durante esse momento apreensivo de isolamento e reflexão, resgata os famosos festivais que a muito tempo deixaram de acontecer na Capital Federal, com uma ideia diferente e inovadora visando promover e valorizar os compositores, poetas e intérpretes locais, atuando no potencial desenvolvimento econômico de seus trabalhos.

Poderão se inscrever autores, músicos, grupos e bandas do Distrito Federal. Cada candidato vai poder inscrever duas letras no formulário do concurso, seguido de um áudio recitando a poesia de cada música. A partir do dia 8 fevereiro o concurso estará com as inscrições abertas e seguirá até o dia 28 de fevereiro, data de encerramento das inscrições.

No total serão quatro autores escolhidos pela produção do projeto e quatro autores por votação online do público. As 16 melhores poesias de oito autores serão premiadas com uma gravação profissional, em uma coleção de 16 músicas inéditas. Após produzidas e gravadas, o público conhecerá as canções, que serão lançadas no site exclusivo do concurso e em diversas plataformas disponíveis, com download gratuito, e ainda promovidas em todas as rádios comunitárias afiliadas da Abraço no DF.

Para os organizadores essa é uma forma de otimizar a publicação de letras e poesias engavetadas, produções acumuladas, ou até mesmo incentivar novas produções. Também é uma forma de fazer o público refletir sobre o que está ouvindo e compartilhando em suas redes, contribuindo para uma melhor qualidade da música popular brasileira, além de proporcionar aos produtores e artistas culturais locais a oportunidade de serem vistos e reconhecidos por seus talentos.

O concurso Primeiro a Poesia irá promover as obras escritas e depois, as canções e os intérpretes. A proposta é voltada a todos os estilos da música popular brasileira, visando valorizar a produção musical e cultural do Distrito Federal.

Para se inscrever é muito fácil. Basta acessar o site (www.primeiroapoesia.com.br), leia atentamente o regulamento do Concurso e preencher o formulário.