• Luiz Tolentino

RASHID CELEBRA 10 ANOS DE EP DE ESTREIA “HORA DE ACORDAR” COM DOCUMENTÁRIO


Hora de Acordar, além de ser título do EP de estreia de Rashid, seu debut que agora completa 10 anos, é também a expressão que o levou a transpor os obstáculos daquela época. Levantar, emergir, despertar: era o momento de alçar-se ao sonho que começava a ser construído ali, sua carreira solo, com adversidades que serviam como um tempero a mais para saciar aquela fome de fazer acontecer.


Passada uma década, em 2020, ele relembra o processo de produção com o documentário homônimo, Hora de Acordar, registro que conta com a participação de pessoas essenciais na elaboração do EP e que vieram a crescer e se estabelecer no meio artístico tanto quanto ele próprio: Projota, Rael e Fióti compartilhando rimas; Nave Beatz, Luiz Café e Laudz (Tropkillaz) nos beats; a condução de Marechal com sua expertise de produtor e MC; Mr. Brown, DJ que acompanha Rashid até hoje e Daniela Rodrigues, sua empresária e esposa, são alguns dos envolvidos na produção do EP e que deixaram seus depoimentos no documentário, atestando que o que os unia era a vontade de crescer e aprender fazendo, era na prática e na raça.


O documentário reúne esses e outros relatos, contados com nostalgia mas também com a certeza de que as sementes plantadas lá em 2010 tinham força para dar frutos nos anos seguintes, como o sucesso da música “Bilhete”, que se tornou hit das rádios e playlists em sua versão 2.0, lançada em 2017 em parceria com Luccas Carlos.


As imagens de arquivo, um deleite à parte, confirmam a relevância de Rashid desde as primeiras batalhas, quando seus versos já arrancavam aplausos da plateia pela sagacidade e deixavam clara sua afinidade com o microfone, assim como o potencial dos parceiros, como Laudz, que produziu o beat de “E Se” aos 17 anos e hoje é reconhecido Brasil afora pelo trabalho no duo Tropkillaz.


Assista o Documentário 10 anos EP “Hora de Acordar” | Rashid:





Ouça o EP em https://sl.onerpm.com/452943898