• jhonathanhh

Reebok By Pyer Moss chega ao Brasil

Na última segunda-feira (19), foi lançada uma collab icônica no mundo fashion: Reebook by Pyer Moss. A coleção terá 2 drops, o seu 1º foi lançado no Brasil ontem (19), no site da marca, e a 2º leva será lançada em novembro. Com o designer em cores pastel, a colab foi inspirada na atemporalidade da Reebok, com uma visão contemporânea do estilista Kerby Jean-Raymond, um dos maiores nomes do design de moda atualmente.


Essa coleção foi inspirada no conceito da palavra Sankofa, que se refere a um símbolo de um pássaro pegando um ovo de suas costas. Originária do idioma Twi da tribo Akan, de Gana, a palavra simboliza voltar à história e recuperar o que é do seu povo por direito. Além disso, o conceito trazido nas parcerias anteriores, nomeado “American, Also”, que busca encorajar diálogos e contar histórias historicamente apagadas, continua por trás da criação.


" A moda deve entregar mais do que um produto. Ela deve contar histórias com significado e propósito, que falem com o consumidor", afirma o designer.


A coleção Reebok by Pyer Moss Collection 3 - New Offering terá preços de R$59,99 (meias) a R$ 599,99 (tênis Fury Trail).





Um pouco mais sobre a Pyer Moss


Ainda no mesmo ano, uma jaqueta de couro camuflada desenhada por ele foi usada por Rihanna, e Kerby aproveitou a visibilidade na imprensa para lançar a Pyer Moss.

Em uma junção de estética e politica, o designer desenvolve peças contando histórias através das suas coleções que combinam o ativismo com a crítica social, promovendo um debate

no cenário da moda. O nome da marca é uma homenagem para sua mãe, Vonya Moss, que adotou o nome "Pyer" para facilitar o acesso migratório para os EUA.




O estilista Kerby Jean-Raymond (Foto: Reebok/Divulção)