• jucoutinho7

SAVAGE X FENTY VOL 2 - TUDO QUE ROLOU NO DESFILE DA MARCA DA RIHANNA!


No dia 2 de Outubro foi o lançamento do novo desfile da marca de lingerie da Rihanna, a Savage x Fenty, que foi todo planejado para seguir as normas de segurança por causa do COVID-19.


Essa foi a segunda edição do show e foi disponibilizada exclusivamente pela Amazon Prime Video. E como sempre, Rihanna superou as expectativas de todos ao tele transportar os espectadores para uma realidade criativa, diferente e com muita qualidade.


Rihanna falou um pouco sobre como enxerga a marca, como é o seu processo criativo para criar as coleções e como ela quer que a Savage x Fenty seja algo maior que incentive as pessoas a

assumirem sua sexualidade com liberdade.

“ Mostrar a sexualidade se tornou algo que vai além da superfície para mim. É um empoderamento usar o que você quiser, como você quiser usar e para você mesmo, não para outra pessoa” disse a empresária.

https://www.instagram.com/p/CFzxTwbnsDV/?utm_source=ig_embed


Além de mostrar a coleção Fall 2020, o desfile trouxe diferentes corpos e estilos, onde vários famosos participaram falando sobre o tema e como eles veem sua própria sexualidade.


Um dos momentos mais marcantes foi a apresentação inspirada no Jardim do Eden, com um grupo de dançarinos performando ao som da música Self Control, de Frank Ocean.

https://www.instagram.com/p/CGTeU1HF7Jw/?igshid=1unmv943k8hnd


E ainda teve a musa saindo do meio de uma flor desabrochando, com uma de suas lingerie roxa, maravilhosa!

Rihanna no desfile Savage X Fenty Vol. 2 Kevin Mazur/Getty Images for Savage X Fenty Show Vol. 2 Presented by Amazon Prime Video/Getty Images



Rihanna foi criticada pela comunidade muçulmana em desfile de lingerie e se retrata: “Um enorme descuido”


Depois do desfile, a comunidade muçulmana se sentiu desrespeitada após Rihanna ter usado um trecho sagrado da música no desfile Savage x Fenty. A cantora se retratou publicamente: 'Eu gostaria ainda mais de me desculpar com vocês por conta deste honesto, mas descuidado erro'


A dona da grife foi acusada de islamofobia e criticada, por ter usado um hadith islâmico, uma espécie de texto sagrado, em uma das músicas tocadas durante o evento de lingerie.


As criticas aconteceram duram a apresentação da música “DOOM”, de Coucou Chloe, onde parte dela fala como Maomé viu sinais do Apocalipse, com terremotos mais frequentes e números de mortos aumentando a cada dia. O Hádice ou Hadiz são escrituras com corpo de leis, lendas e histórias sobre a vida de Maomé, que pregou a devoção a um Deus único (Alá).

Os fãs realmente ficaram desapontados pois a cantora sempre deu um show de pluralidade. Em sua última publicação no Instagram, fãs da empresária apontaram algumas críticas ao momento, como :

“Estou realmente chateada. Eu sempre amei e respeitei você e apreciei seu senso de diversidade em todas as suas marcas. Agora, vejo que você colocou um hadith islâmico ou uma oração em sua música por um show de lingerie? Isso está além de desrespeitoso e decepcionante"

"Não use a religião islâmica na trilha sonora de um de seus programas"

'Ei, Rihanna, você acabou de desrespeitar o Islã, espero que você esteja ciente disso"

"Eu amo você e você é a rainha, mas usar um hadith islâmico como faixa em seu show é rude e desrespeitoso com todos os seus fãs muçulmanos em todo o mundo. Especialmente porque você representa a diversidade".


A empresária pediu desculpas publicamente nesta terça- feira (06) "Eu gostaria de agradecer à comunidade Muçulmana por apontar um enorme descuido, que foi involuntariamente ofensivo no nosso evento da Savage x Fenty. Eu gostaria ainda mais de me desculpar com vocês por conta deste honesto, mas descuidado erro. Entendemos que machucamos muitos de nossos irmãos e irmãs muçulmanas e eu estou com o coração incrivelmente partido por causa disso. Eu não compactuo com qualquer tipo de desrespeito a Deus ou a qualquer religião e, portanto, o uso dessa música em nosso projeto foi completamente irresponsável. Garantiremos que nada disso aconteça novamente. Obrigada por seu perdão e compreensão", declarou.


Confira o trailer do show:


Por Juliana Coutinho