• Luiz Tolentino

SKATE - STU QS NATIONAL EM CRICIÚMA


Chegou a hora de acompanhar as disputas das modalidades Park e Street em ação. A partir do dia 21, o STU National vai reunir os melhores do país para a primeira competição do ano. Seguindo um rígido protocolo de segurança sanitária, o STU Covid Free, as disputas acontecem durante quatro dias e irão abrir o calendário e o Ranking Brasileiro de skate no ano de preparação para os Jogos Olímpicos de Tóquio em 2021.


Chancelado pela Confederação Brasileira de Skate (CBSk), entidade máxima do skate no Brasil, e pela World Skate (WS), entidade máxima do skate a nível mundial, o evento também será válido para o ranqueamento dos skatistas brasileiros na segunda janela de pontuação da corrida olímpica e contará com transmissão ao vivo para todo o Brasil na TV Globo, no programa dominical Esporte Espetacular, e também do Sportv. O público ainda poderá acompanhar a competição na internet pelo STU Channel, o canal oficial da Plataforma STU.


O STU National acontece no skatepark no Parque Altair Guidi, em Criciúma, uma das pistas mais modernas do país. A pista teve sua obra finalizada em outubro de 2019 e será oficialmente inaugurada pelo evento durante os próximos dias. O local chama atenção pela modernidade da estrutura, que foi pensada para viabilizar as melhores performances dos atletas e diversão da população local. Entre os nomes confirmados estão Dora Varela, Pedro Quintas, Pedro Barros, Rayssa Leal, Lucas Rabelo, Isadora Pacheco e Lucas Xaparral.


O primeiro dia de evento é dedicado aos treinos oficiais, tempo reservado para os atletas rodarem na pista e se familiarizarem com o espaço. Na quinta-feira (21/01), de 9h às 17h os skatistas estarão divididos em baterias de acordo com a modalidade para praticarem. A cobertura de todos os treinos será feita pelo perfil oficial do STU no Instagram – @skatetotalurbe. Já na sexta (22/01), os skatistas também começam o dia com treinos oficiais, a partir das 8h30 e, de 10h às 11h40 acontece as eliminatórias do Park feminino. Os homens entram em cena a partir das 15h40, quando começam as eliminatórias do Park masculino. Na modalidade Street, os homens disputam as eliminatórias também na sexta, de 12h10 às 15h10. As disputas eliminatórias serão transmitidas, ao vivo, através do STU Channel.


O sábado começa com as eliminatórias do Street feminino (10 às 12h) e com as semifinais de Street masculino (13h às 15h), as duas transmitidas pelo STU Channel, através do Youtube e do site oficial. A parte da tarde também será marcada pelas semifinais do Park masculino ( 15h30 às 17h) e a final do Park feminino (17h30 às 18h20). As duas disputas da modalidade Park serão transmitidas ao vivo e na íntegra pelo SporTV.


O último dia do STU National será marcado por três finais. De 10 às 11h os atletas masculinos de Park tomam conta da pista, com transmissão ao vivo da Globo, no Esporte Espetacular. Na sequência é a vez das mulheres disputarem a final de Street (12h às 13h10h) e os homens da mesma modalidade encerram o evento de 13h30 às 14h40. O público poderá acompanhar as finais de Street pelo STU Channel.


Homologado pela CBSk (Confederação Brasileira de Skate) e pela World Skate, o STU National é viabilizado pela Prefeitura de Criciúma através da Fundação Municipal de Esportes de Criciúma, com patrocínio da TNT Energy Drink, além da parceria com a New Era, Drop Dead, EOM Brasil (Escuela de Osteopatida de Madrid) e Aktion Paz. O evento é realizado em parceria com o Verão Espetacular, da TV Globo, que conta com os patrocínios da Rexona Clinical, Piracanjuba, Dorflex e Nissan. A idealização e realização são da Rio de Negócios.

*A programação está sujeita à alterações

Para mais informações acesse https://www.skatetotalurbe.com.br/